08/12/2014

Seja "quatro olhos"


O assunto de hoje é para estimular principalmente quem precisa usar óculos, mas não gosta. Eu também já tive vontade de trocar meus óculos por uma lente de contato, porém desisti por uma questão de não valer a pena e por ele ser sim um acessório muito estiloso. 

Atualmente usar óculos já não é mais algo para os que necessitam. Há quem pague um dinheirinho apenas para possuir uma armação com lentes sem grau. Por quê? Porque o óculos se tornou um acessório para a composição de bons looks. O ar intelectual, despojado e descolado pode ser transmitido a partir dele.


Existem diversos modelos de óculos e com certeza algum ficará perfeito no rosto de vocês. O quadrado fica bom em praticamente todo tipo de rosto e transmitem um ar intelectual, os bem redondos passam uma imagem retrô, os aviadores ficam super descolados e os de gatinho são joviais e fofos.


*Uma dica é comprar um óculos de Sol e depois trocar as lentes. Se tiver algum óculos em casa que não goste mais faça o teste. Você pode recuperar um óculos que não gostava mais, só que agora com lentes transparentes.

Como amo dar dicas aqui no blog aí vai mais uma: Uma ótima loja para encontrar óculos bem estilosos é a Chilli Beans! Não tenho nenhum óculos da marca, mas não falta vontade!
Fiz uma lista com alguns óculos legais da loja online:

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8

Gosto tanto de usar óculos que meu sonho é ter milhares para usar com diversos looks. Aqui vai a foto dos meus dois "preciosos":


Gostam de óculos? Qual seu modelo predileto?

24 comentários:

  1. Oi Yasmin, adorei o post, é um assunto muito relevante e necessário a ser abordado. Lembro de quando descobri que teria que usar óculos, me bateu um desespero. Fui em várias óticas até achar um modelo que me senti confortável, hoje me vejo estranha sem eles.

    http://www.eucurtoliteratura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso desde meus dois anos, então nunca me "assustei", mas já bateu vontade de não usar. Aprendi que é uma das coisas mais legais! Precisamos mesmo abordar sobre isso e mostrar que é algo muito bacana.
      Beijos.

      Excluir
  2. Eu comecei a usar óculos ano passado mas minha mãe escolheu a armação sem mim (imagina o desastre, né?) Com tantas lindinhas, eu não vejo a hora que trocar, mas como o dinheiro ta em falta acho que vou usar a opção de trocar as lentes de um óculos de sol bem antigo... tomara que funcione!

    http://dizaimarina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode dar certo sim Marina, mas da próxima vez vá com sua mãe comprar o óculos okay? É algo muito necessário hahaha!
      Beijos

      Excluir
  3. Eu acho óculos super charmosos
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu uso óculos desde criança então acabei acostumando com a ideia. Hoje, muitas pessoas me perguntam se meu óculos é de grau mesmo ou é só estilo (tenho um estilo meio nerd hehe), mas infelizmente o grau é bem alto pro meu gosto. Minha armação é bem grossa e vermelha, linda de morrer, mas estou louca por um modelo gatinho branco que vi na Chilli. O problema é que falta grana.
    Beijinhos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Óculos são super estilosos e com um estilo meio nerd fica tudo de bom!
      Logo você arruma a grana e compra haha.
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Yasmin, tudo bem?
    Vio, eu acho óculos tão lindo ! Queria usar óculos de lente, mas eu não preciso rs :T
    E achar óculos que ficam bom no meu rosto pequeno é mega chato de difícil.
    Gostei do post, beijinhos

    Meu Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é não, tenho certeza que você encontra um bem bacana!
      Obrigada Flávia! Beijos.

      Excluir
  6. Não consigo achar que óculos fique bonito em mim, não sei mas nem consigo usar óculos escuros! D: Mas, confesso que alguns modelos achei lindos!

    http://www.meucotidiano.com ,
    @priscilafrr / [Fan page] / [Sorteio de Natal]
    beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É costume, depois você até acostuma e acha bonito.
      Beijos.

      Excluir
  7. Ai post maravilhoso! Já fiz um parecido no blog dizendo um lugar maravilhoso para comprar óculos haha Eu uso o meu desde os meus 6 anos, e me adoro com eles! Me deixa com estilo sabe? Eu sem ele nem pareço a Carla que todo conhecem, fico meio x haha Adorei os looks inspirações com óculos!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou assim também com meus óculos hahaha!
      Obrigada Carla! Beijos.

      Excluir
  8. Já tive vários de grau, mas atualmente só tenho três! Acho lindo e muito estiloso :D
    Mas óbvio que já tive a fase de que não queria por nada haha

    Att. Tanara Hormain
    www.tatashhormain.com

    ResponderExcluir
  9. Ollá Yasmim ^^
    Eu sempre fui louca para usar óculos, talvez seja por causa que todo mundo da minha família usa e eu queria também haha' mas o destino é tão contra as minhas vontade que eu não preciso ¬¬'
    Para você ter noção o quanto eu era apaixonada por óculos que quando eu tinha 9 anos eu implorei para meu oftalmologista receitar um para mim kkkk' ai ele receito um de descanso só para eu usar quando fosse ler... mas eu usava sempre :D

    Beijoxxx.
    maria-gabriely.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, você gostava mesmo hein! Mas é assim, infelizmente a vida não colabora muito (risos).
      Beijos.

      Excluir
  10. Amei o post, uso óculos e acho muito fofo, fora que dependendo do look deixa até mais estiloso.

    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Yasmin eu não necessito de óculos, mas se precisasse eu tenho certeza que ficaria bem estilosa, assim como vc! Das indicações gostei do modelo nº 5! bjs

    De Coturno & Spikes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já é estilosa sem óculos, nem precisa dele hahaha!
      Menina eu também achei esse modelo o mais bonito, fiquei "babando" por ele!
      Beijos

      Excluir
  12. Olá!!
    Os óculos ultimamente estão muito em alta mesmo e encontra-se de diversas formas, porém, acho desnecessário quem usa só "para estar na moda".. Moda, pra que ficar igual a todo mundo.. =/


    Bjos :*
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não usaria se não precisasse, pois as armações costumam ter um preço bem salgado hahaha. Tem gente que queria tanto usar óculos que acaba usando sem precisar mesmo, aí é de cada um, mas são super estilosos mesmo!
      Beijos

      Excluir