12/10/2017

Resenha: Creme facial hipoalergênico Davene

Desde o começo de 2016, me apaixonei totalmente pelo universo da maquiagem. Descobri que muito mais do que esconder espinhas ou alongar os cílios, maquiagem transmite tanta personalidade quanto uma peça de roupa, nos torna mais confiantes de quem nós somos e nos dá o direito de mudarmos conforme nosso humor e estilo. 

No início tive muita dificuldade para aplicar os produtos de preparação de pele, por mais que a maioria do meu rosto tenha pele normal, meu nariz é mega oleoso (consigo até ver as gotículas de óleo nele) e achava que aplicando produtos matte iria conter a oleosidade e a pele ficaria perfeita... Só que sempre que aplicava meu nariz descamava, ou seja, mesmo oleoso não estava hidratado.

Nunca fui fã de cremes, sempre achei muito grudentos e oleosos, porém percebi aos poucos que investir em um creme facial poderia contribuir na hidratação do meu rosto. Fui em uma loja e comprei esse creme da Davene. Não era intencional comprar a versão hipoalergência, mas achei a proposta bem bacana.

O potinho vem com 50g, o creme é composto por aveia e o mais bacana, tem FPS (fator de proteção solar) 15.

A textura é consistente, porém é um tanto fluída, não se aproxima de uma pomada, mas também não é aquoso como aqueles cremes que prometem rápida absorção. O cheiro dele é leve e lembra protetor solar, acredito que devido ao fps. É importante atentar que por mais que o hidratante tenha fator de proteção ao sol, não é indicado usá-lo como um substituto do bom e velho protetor solar. Seria apenas uma proteção a mais, mas ele não tem as propriedades e a densidade que produtos específicos possuem.

A pele absorve uma quantidade do produto aplicado, porém uma camada do creme permanece no rosto deixando aquele aspecto "colentinho", sabem? Você ainda sente o produto lá. Gosto bastante de usá-lo em pouca quantidade, já sinto o rosto hidratado, mas sem ficar muito oleoso.

(sem make e sem filtro após aplicação do creme de aveia hipoalergênico da Davene)

Senti que depois que comecei a inserir o hidratante diariamente na minha rotina, minha pele ficou bem menos ressecada e até mesmo sinto que a oleosidade do meu nariz diminuiu. O aspecto da base e do corretivo no meu rosto também ficaram bem mais bonitos quando comecei a passar o hidratante antes da maquiagem.

O mais legal da Davene é que exitem mais três versões do creme de aveia: clássico (todos os tipos de pele), intenso (pele seca) e suave (pele oleosa). Se você tem a pele sensível ou se incomoda com cheiros, a versão hipoalergênica é ideal!

Uma dica que dou nesses tempos de muito calor é utilizar o creme somente uma vez e de preferência no período noturno, que a temperatura está mais baixa. Claro que cada pele pede um cuidado diferente, mas nesses períodos de muito calor senti a necessidade de reduzir um pouco o uso do creme, por conta do aumento de oleosidade na minha pele.

Resumindo, estou adorando o hidratante facial hipoalergênico da Davene, tanto para uso diário, quanto para pré maquiagem. Agora realmente estou sentindo a diferença de uma pele hidratada. Seja oleosa ou não, toda pele precisa de cuidados.

E vocês, já usaram algum produto da Davene? Utilizam algum creme facial? Me contem!








Nenhum comentário:

Postar um comentário