14/12/2014

"Abençoada" Séotres: Linha Cachos Perfeitos


Todo mundo que tem cabelo cacheado sabe que ele requer um cuidado a mais e que também é bem "enjoadinho", e meu cabelo estava na fase em que a linha de produtos capilares que comprava já não tinha tanta eficácia. Resolvi comprar outra linha e ao invés de melhorar só piorou tudo. Meu cabelo ficou cheio de frizz e já estava sendo um tormento na minha vida.

Quando fui comprar outra linha de produtos para tentar resolver o problema, a atendente da loja me indicou a linha Cachos Perfeitos da Séotres e devo admitir que literalmente a Séotres salvou meus cabelos.

Sei que não falo muito de cosméticos aqui no blog, porém devo dar a dica dessa linha maravilhosa para aquelas que também precisam domar seus cachos e não sabem quais produtos comprar. Não garanto que será tão bom quanto foi para mim, porém é uma boa linha para se arriscar a comprar.


A linha Cachos Perfeitos é composta por 6 "passos", porém como ainda tenho creme de hidratação e desconhecia o outro produto da linha, só possuo estes da foto acima  Para quem está curioso(a) quanto a composição dos produtos e seus objetivos, deixarei o pequeno texto retirado do site da Seótres abaixo:

"Criada para valorizar a beleza natural dos cabelos cacheados, a linha Séotres Cachos Perfeitos mantem o cabelo definido por até 48 horas. Balanceada pela tecnologia Séotrix e enriquecida com óleos de ojon e girassol, queratina hidrolisada, manteiga de karité e extrato de acácia - um super concentrado de colágeno - esta linha hidrata profundamente, reduz o volume e tem efeito anti-frizz."


O shampoo é quase transparente e com um aroma delicioso. A quantidade de espuma é boa e a limpeza também. Como qualquer shampoo este não desembaraça os fios, porém não agride os mesmo por não conter sal.


O condicionador possui uma textura mediana (nem tão denso e nem tão líquido). Desembaraça bem os fios e possui um cheiro super agradável.


O leave-in é um dos produtos que mais gosto de usar no cabelo. Desembaraçam e hidratam os fios deixando um cheirinho bom nos cabelos e facilitando na hora de pentear. Além disso, o leave-in é um grande auxiliador na diminuição do frizz, que é meu grande vilão (risos) e ajuda a modelar os cachos.


O Spray umidificador é outro "santo" produto. Ele deve ser usado quando os fios estiverem secos e é um ótimo produto para diminuir o frizz. Pode ser usado a qualquer hora do dia para modelar os cachos e hidratá-los, dando na verdade aquela aparência de que acabou de ser lavado e hidratado.


Acima estão os produtos para conferirem suas texturas. Não coloquei o spray umidificador pois ele é muito líquido e difícil de mostrar por foto.

Os pontos mais positivos dessa linha é o aroma, a embalagem que é super criativa (o recipiente preto do produto revestido por uma camada transparente de plástico), a hidratação, a diminuição do frizz e a modelagem que o produto causa nos cachos.

Quando tiver os outros dois "passos" restantes (máscara de tratamento e deep therapy) venho contar sobre minhas impressões para vocês, porém tenho quase certeza que serão tão boas quanto as impressões que tive dos demais produtos.

Se quiser conhecer outras linhas da Séotres ou ler mais sobre a linha Cachos Perfeitos é só clicar aqui.

Gostaram da dica de hoje? Já sofreram com seus cachos?

8 comentários:

  1. Adorei a dica do produto! Mesmo meu cabelo sendo ondulado, e eu não podendo aproveitá-la vou passar adiante pra amigas minhas que sofrem pra cuidar dos cachos haha
    Beijoss
    Ps: Gosto muito daqui, por isso te indiquei pra responder uma tag lá no blog (se você quiser, é claro), aqui vai o link:
    http://www.mariafabulosa.com.br/2014/12/tag-liebsten-awards.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paase sim, pois pode dar uma "forcinha" para elas haha.
      Que bom que gosta do blog Maria Clara, obrigada! Vou olhar a tag.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Yasmin, eu não tenho cabelos cacheados, mas to precisando de uma linha de cuidados que hidratem bastante que que também eliminem o frizz. vou ver se acho dessa marca aqui na minha cidade, meu cabelos tá pedindo socorro! bjs

    De Coturno & Spikes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma olhadinha na marca sim Camilla, não garanto que é tão bom quanto a linha de cabelos cacheados, mas deve ser bom sim. Vale a tentativa haha.
      Beijos.

      Excluir
  3. É tão bom quando a gente encontra aquele produto que se dá bem com nosso cabelo. A embalagem é muito bonita, vou indicar para minhas amigas cacheadas!!!
    Beijos flor!
    http://blogdakarulina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando vi essa embalagem fiquei fascinada de tão linda! Indique para elas sim, pois pode ajudar.

      Excluir
  4. Eu comprei a linha toda, mais meu cabelo ficou mega ressecado... Será que fiz alguma coisa de errado Yasmin?.... Tbm ainda estou na fase de transição...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não Débora, talvez seu cabelo não tenha "gostado" mesmo do produto, e eu não estou na fase de transição, pois meu cabelo nunca passou por processos químicos (ele sempre permaneceu cacheado), então pelo fato de seu cabelo estar em transição talvez tenha dado um outro resultado com essa linha.
      Beijos

      Excluir