17/01/2017

O usado nunca foi tão fashion!

























(imagem: Garimpário)

Em tempos onde o mundo da moda dispõe de diversas peças que acompanham os mais distintos estilos, é comum que existam peças únicas e unicamente interessantes. Aos poucos o brechó vai ganhando espaço e deixando de ser um lugar desprezado por muitos para se tornar em um lugar "cool" pelos fashionistas. Com uma roupagem mais jovem e descolada, as lojas de garimpo ganharam versões online e são uma ótima dica de como encontrar peças totalmente únicas e muito estilosas.

A dica de hoje é o brechó e nesse post você descobrirá como ele pode ser um tesouro para quem busca personalidade e originalidade.

  • Encontre um estilo
Comprar em um brechó pode ser a melhor maneira de iniciar uma mudança no visual e encontrar um estilo. Peças com muita história podem ser encontradas além lojas online que oferecem peças voltadas exclusivamente para um estilo e com preços variados indo de acordo com clientes de diversos gostos.

  • Pague pouco por peças únicas
É uma ótima opção para quem quer pagar mais barato em peças exclusivas. Encontrar achados únicos e até mesmo com marcas conhecidas por preços bem inferiores fazem do brechó algo totalmente acessível e convidativo atualmente.

  • Renove, customize e adapte peças
Alguns brechós investem em transformação de peças reformando e dando um novo olhar para a roupa, porém é possível encontrar peças totalmente atraentes e customizáveis que necessitam de uma reforma e uma nova oportunidade para se tornarem roupas lindas e novinhas em folha!

  • Preserve o meio ambiente
Fazer compras em brechós auxilia o consumo consciente e a atitude sustentável, reutilizando peças e evitando que várias sejam compradas e descartadas sem necessidade.

Encontrei em alguns brechós online peças lindas e cheias de estilo:


Aurora rouparia





Bananas Vintage




Garimpário




Já compraram em brechós? Qual seu favorito?

24 comentários:

  1. MOÇA FIQUEI APAIXONADA PELA Aurora rouparia, SÓ TEM PECAS LINDAS, O SITE DELES É OTIMO. OBRIGADA PELAS DICAS DAS LOJAS, BEIJOS <3
    http://atraspenteadeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu amei as dicas,só que eu sou um pouco frustada em comprar em brechós porque uma vez comprei um brechó do instagram e a menina me broqueou e nunca me mandou as compras e eu perdi meu dinheiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente existem pessoas de muito mal gosto por aí, mas acho que isso pode acontecer em lojinhas de peças não utilizadas como em brechós. O importante é sempre ficar de olho esperto com esse pessoal! Beijos :*

      Excluir
  3. Ameei as dicas!! Não sabia que existiam brechós online e sou meio tapada pra essas coisas, mas amei esse Aurora Rouparia. Vou olhar o site deles direto agr

    Beijos,
    www.andressafigueiredoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem vários e muito estilosos também, vale dar uma procurada hahaha.

      Beijos!

      Excluir
  4. Nunca comprei em brechó... Sou meio chata em relação a não saber a procedência da peça. Mas amei as dicas.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente existe aquela resistência, mas procurando direitinho é possível encontrar brechós com peças ótimas :)
      Beijos!

      Excluir
  5. Que post mais lindo e inspirador *-* adorei as dicas! Eu não entendo porque algumas pessoas têm preconceitos com brechós; eu adoro as roupas vendidas neles, especialmente como remetem aos 50's <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :)
      Realmente brechós são um tremendo achado de peças vintage e retrô e eu amo demais esses tipos de peças. Acho que cada vez mais o brechó vem ganhando força e espero que seja assim por muito tempo <3
      Beijos!

      Excluir
  6. Amei suas dicas!
    Não tenho nenhum preconceito com brecho, pelo contrário, super apoio. Ainda mais em épocas de crises e porque tudo está muito caro! É uma ótima alternativa pra quem quer renovar sem gastar <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!! E é um ótimo lugar para encontrar peças estilosíssimas, acho que super vale a pena ^^

      Excluir
  7. Nunca comprei em brechó, acho que por falta de hábito ou porque até então ninguém tinha me indicado algum. Adorei o seu post, vou bisbilhotar o que tem por aí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não tenho tanto o hábito, mas atualmente ando muito ligada nessa vibe de bazar e brechó, acho um ótimo investimento. Obrigada e bisbilhote mesmo hahaha.

      Excluir
  8. Olá!
    Eu amo brecho, sempre que estou viajando e vejo um eu entro na hora!
    Vou conhecer as lojas, principalmente a banana vintage, gostei das fotos!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! Realmente brechó é um amor mesmo <3 E também amei a banana vintage, muito fofa :)

      Beijos

      Excluir
  9. Amei a dica dos brechós yasmim! Aqui na minha cidade não tem nenhum legal, todos com aquelas roupas de gente que parece que morreu e cheirando mofo kkkkk ótima opção os brechós online para facilitar nossa vida, adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Luciana! Temos que agradecer que o conceito de brechó está ganhando valor e ganhando mais vida hahaha. Esses brechós online realmente são ótimos para desmitificar que brechó não tem roupa interessante!

      Excluir
  10. eu AMO brechós, principalmente pela moda e consumo sustentável, sabe? além de estarmos comprando roupas liindas e mais baratas, ajudamos demais o meio ambiente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Você sai fashion e ainda por cima colabora com a mãe natureza, é um combo lindo kkkk.

      Beijos

      Excluir
  11. Tenho lido muito sobre brechós, e acho incrível a ideia da moda consciente. Amei esses que você listou <3 Vou virar adepta.

    http://www.publicandoblog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moda consciente é algo realmente inspirador. Que bom que gostou das dicas :)

      Excluir