30/12/2018

O que a moda me ensinou em 2018



E aí, pessoal?! Será que alguém aqui lembra de mim??

Já começo dizendo que SIMMMMM, sumi desde fevereiro desse blog e confesso que já era programado para que eu de fato sumisse para me dedicar ao meu TCC de jornalismo, meu outro blog chamado Capytu.

O Desconfigurando, mesmo que abordasse outros temas no início, sempre foi um blog mais pautado pela moda do meu ponto de vista, por isso volto aqui completamente renovada do que há meses, antes de imergir no Capytu. Vou contar nesse texto um pouco sobre a minha experiência durante esse ano e o que eu mudei em relação a moda de lá pra cá. Será fundamental para entenderem o que será do Desconfigurando daqui pra frente, então leiam até o final (suplico).

Desde o ano passado eu havia conhecido a moda sustentável mais a fundo e visto a real importância dela em toda a escala de produção fashion. Me programei desde 2017 para que meu projeto experimental da faculdade em 2018 fosse sobre moda e fosse sobre uma moda que tivesse antes de qualquer preço, consciência. Inicialmente eu sabia que não queria falar exclusivamente sobre sustentabilidade, mas ainda não tinha a essência do que meu projeto seria. Por fim, eu decidi: seria um blog que contaria histórias de projetos e pessoas ligadas à moda que fazem a diferença no meio, que possuem consciência e paixão, que inspiram, empreendem e criam novos caminhos desconhecidos no mundo fashion. O Desconfigurando tem grande parte de culpa nisso, já que posts feitos aqui, como o "Marcas nacionais que você precisa conhecer" e muitos outros, apresentavam coisas legais que eu queria que outras pessoas conhecessem. 

Criei o Capytu e à partir daí, eu entrei no mundo da moda totalmente humanizada. Conheci projetos e pessoas incríveis, fui em eventos, fiz matérias belíssimas e descobri que aquela moda de tendências que todos apreciávamos está morrendo para dar lugar à algo muito mais cativante e necessário. 

A partir dessa experiência, eu mesma mudei muito! Reduzi meu consumo, mudei os lugares em que fazia compras, reeduquei minha forma de gostar de moda, me desprendi de preconceitos e me libertei também. Depois de muito tempo querendo, eu finalmente pintei meu cabelo e estou muito feliz com ele, obrigada, de nada!!!

Eu sinceramente achei que, depois de tudo que passei esse ano, não voltaria a postar aqui. Não sabia se esse espaço fazia mais parte de quem eu sou, entende? Mas pensando um pouco melhor, foi aqui que toda essa mudança começou, então nada mais justo do que trazer essa mudança para um blog pessoal, focado na minha personalidade. Então meus caros, SIM, esse blog voltará a ser ativo novamente. Algumas mudanças serão feitas, alguns posts novos surgirão, mas ainda sim será eu contando minha vivência dentro da moda pra vocês, mas com mais propriedade e mais amor ainda!

2018 foi um ano fundamental para que, a partir de agora, eu não escreva só sobre moda, mas escreva sobre identidade, escreva sobre representatividade, escreva sobre responsabilidade e escreva mais sobre pessoas do que coisas. 

Que venha 2019 <3


Nenhum comentário:

Postar um comentário